16 dezembro 2013

Época de encarnar o bom velhinho

Ana Cintra / Alunos da UTFPR ajudaram na reforma de um espaço que atende crianças carentes em Almirante Tamandaré. 

Com a proximidade do Natal, a solidariedade vem à tona e ações focadas em ajudar quem mais precisa ganham o apoio de muita gente. Universitários e instituições de ensino não ficam de fora e colocam tempo, habilidades e vontade a serviço do próximo. 
Por Jônatas Dias Lima  http://www.gazetadopovo.com.br

Mãos à obra
Alunos do curso de Design da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) tiveram um dia diferente no fim do mês de novembro e fizeram a diferença para uma comunidade carente de Almirante Tamandaré. Veteranos e calouros se uniram em um trote solidário (foto) promovido em parceria com o projeto Dorcas, iniciativa que oferece atividades educacionais, culturais e esportivas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.


Além de brincarem com as crianças, os alunos ajudaram a reformar o espaço do projeto. “Foi pintura de porta, de quadro, de parede, de placa e mural. Pedreragem na veia, puxando pedra, montando cerca. O teatrinho agora tem cortina, os livros estão arrumados e o bazar também”, diz mensagem na página do Centro Acadêmico de Design no Facebook. Para a caloura Franciele Honorata, a ação foi única. “Ver aquelas pessoas que nós nem conhecemos demonstrarem tanta gratidão foi incrível. Saímos de lá com muita vontade de voltar”, conta.
Na companhia do papai Noel
Cerca de 400 crianças da Escola Municipal Papa Paulo VI, em São José dos Pinhais, receberam a visita de um enviado por papai Noel no dia 6 de dezembro. O bom velhinho foi ao colégio durante o Natal Solidário promovido anualmente pela Pastoral Universitária da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). A ação contou com a participação da comunidade externa e de um grupo de alunos e colaboradores do câmpus São José dos Pinhais.
“A ação ajuda os universitários a despertarem para uma consciência mais solidária”, diz a assistente pastoral Luciana Kadlubitski. Entre as crianças atendidas, estão muitos meninos e meninas em situação de risco. O evento ocorreu no dia de São Nicolau e os participantes aproveitaram a data para contar a história do homem que deu origem às lendas do bom velhinho.
Vestibular engajado
Parte do valor arrecadado com as inscrições do último vestibular do Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba) foi repassada recentemente ao Hospital Erasto Gaertner e ao Pequeno Cotolengo Paranaense. A doação de cerca de R$ 21 mil foi o resultado da campanha batizada como Inscrição Solidária. “Hoje, o governo nos ajuda com 70% do nosso custo total. Os outros 30% precisamos captar com empresas e com a comunidade. Ações como essa são fundamentais para prestarmos atendimentos aos pacientes”, disse na ocasião o diretor-técnico do Hospital Erasto Gaertner, Vinícius Pretti.
Em outra ação, desenvolvida em novembro e dezembro, alunos, professores e colaboradores do Unicuritiba arrecadaram mais de 300 brinquedos para as crianças atendidas pela campanha de Natal dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br