10 março 2014

Casa da Cultura da Mulher Negra completa 25 anos e pede ajuda


 
 

Sem apoio e sem sede, Casa da Cultura da Mulher Negra completa 25 anos e pede ajuda.
Ao completar 25 anos de existência, a Casa da Cultura da Mulher Negra na Baixada Santista está a procura de novos apoiadores. Desde o final de 2013, a instituição, que se tornou referência nacional na luta a favor da igualdade racial, está sem sede.
“Começamos o ano definindo as nossas prioridades. Estamos em uma das fases mais difíceis de toda a Casa da Cultura, que não deixa e nunca deixará de existir”, desabafa a presidente Alzira Rufino. Militante política há mais de 40 anos, ela tornou-se refervência no Movimento Negro nacional.
Até o final do último mês de novembro, a instituição não governamental localizava-se em um amplo imóvel na Rua Professor Primo Ferreira, no Boqueirão, em Santos. O aluguel e as despesas mensais, que passavam de R$ 5 mil, além da degradação da casa, impossibilitaram a continuidade do trabalho naquele endereço.
“Ninguém espera por isso, mas perdemos o nosso apoio proveniente de ajuda internacional (da Inglaterra e da Holanda), devido à crise”, explica. Por essa razão, para continuar com o trabalho assistencial, de orientação e de conscientização ela pede ajuda.
A Casa da Cultura da Mulher Negra foi criada com o objetivo de auxiliar na luta contra o preconceito e acolher aqueles (homens e, principalmente, mulheres) que eram vítimas de tal ato. Mais de 5 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, chegaram a ser atendidos por mês.
 

O post Sem apoio e sem sede, Casa da Cultura da Mulher Negra completa 25 anos e pede ajuda apareceu primeiro em Revista Afro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br