02 julho 2014

Facebook só tem 2% de empregados negros


Facebook reconhece que não é uma empresa com muita diversidade

O quesito diversidade também não vai muito bem no Facebook, assim como ocorre no Google e no Yahoo. A rede social seguiu essas empresas e divulgou um relatório interno que revela qual é a representatividade de mulheres e minorias em seu quadro de funcionários, e os números decepcionam a própria companhia.
Em termos globais, as mulheres são apenas 31% dos funcionários, taxa que cai a 15% quando se leva em conta cargos ligados exclusivamente a áreas tecnológicas. Pior que isso, elas preenchem 23% das posições de liderança e só alcançam igualidade em áreas não ligadas a tecnologia, correspondendo a 47% do total.
Nos Estados Unidos, 57% dos empregados são brancos e outros 34%, asiáticos. Hispânicos, os que têm duas ou mais etnias e os negros representam apenas 4%, 3% e 2%, respectivamente.
A disparidade está presente também nas posições de liderança, preenchida quase que exclusivamente por brancos (74%) e asiáticos (19%). Hispânicos são 4% e negros, 2%, sendo que só 1% considera ter duas ou mais etnias.
"Como esses números mostram, nós temos mais trabalho pela frente - muito mais", escreveu Maxine Williams, diretora global de diversidade do Facebook. Ela reconheceu que, como a empresa deseja conectar o mundo todo pela internet, é preciso trabalhar com pessoas que reflitam diferentes comunidades e culturas. "Pesquisas também mostram que equipes diversificadas resolvem problemas complexos mais facilmente."
Apesar dos números, o Facebook é reconhecido como uma empresa que trabalha em prol da diversidade, assim como Google e Yahoo, que também divulgaram relatórios que contradizem essa imagem. A rede social possui vários programas e iniciativas e espera melhorar o quadro com o tempo.
Do Olhar Digital
LEIA TAMBÉM:

 

Só 2% dos funcionários do Google são negros

O Google não é exemplar quando o assunto é diversidade, e a própria companhia admite isso. Nessa quarta-feira, 28, eles divulgaram informações relativas ao seu quadro de funcionários e acabou revelando que há pouco espaço para minorias por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br