01 agosto 2014

“Hermes & Renato” Jornalistas lamentam morte de integrante do humorístico da MTV



O humorista Fausto Fanti, do programa “Hermes & Renato”, sucesso da MTV nos anos 1990, foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (30/7). O corpo foi achado por Adriano Silva, que interpreta o personagem Joselito. As informações são do jornal "SBT Brasil", primeiro a noticiar o caso, às 19h, em sua fan page no Facebook e perfil no Twitter. 

Crédito:Divulgação
Humorista tinha 35 anos e deixou uma filha de oito anos
Intérprete de Renato, no programa, o humorista de 35 anos foi encontrado com um cinto enrolado no pescoço, em seu apartamento, em São Paulo. Segundo informações complementares do UOL, que ouviu um porta-voz do 23º Distrito Policial de Perdizes, na Zona Oeste da capital paulista, Fanti estava se separando da mulher e tinha uma filha de oito anos 

Nas redes sociais, fãs do programa e também jornalistas, artistas e apresentadores lamentaram a fatalidade. “Triste, um dos caras mais engraçados da TV”, tuitou Eduardo Barão, diretor do departamento de esportes da rádio Band News FM. Pablo Miyazawa, ex-editor chefe da revista Rolling Stones também lamentou a perda. “Fausto Fanti, do Hermes & Renato. Que triste, que bizarro”.

Crédito:Reprodução/ Twitter
Mensagem de Tatá foi retuitada quase 600 vezes
Tatá Werneck e Marcos Mion também se manifestaram sobre a perda. “Nossa...o Fausto.Um gênio...que tristeza... Hermes e Renato é um mito”, disse Tatá. Na mesma linha, os jornalistas André Forastieri, do R7, e Alexandre Inagaki, do blog Pensar enlouquece, fizeram suas homenagens ao comediante. 

Também pelo Twitter, os internautas chegaram a duvidar da notícia, que acabou sendo confirmada por outros veículos, como Terra, O Globo, Diário de Pernambuco, Folha de S.Paulo, entre outros. 

Humor escrachado

Criado em 1990, o grupo de humor Hermes e Renato ganhou repercussão nacional de 1999 a 2009, quando foi exibido pela MTV. Dentre suas diversas esquetes cômicas e paródias,  destaque para o quadro que rendeu o nome do programa, inspirado em pornochanchadas dos anos 70. 
Outros personagens famosos foram o Palhaço Gozo, Boça e Joselito. Após dez anos na MTV, o grupo foi contratado pela Record, e passou a atender por Banana Mecânica no “Legendários”.
Em 2013, a trupe teve rápida passagem novamente pela emissora que o consagrou, e logo em seguida, migrou para o canal a cabo Fox, onde gravou vinhetas exclusivas para a Copa do Mundo.Os humoristas se preparavam também para o lançamento de um novo programa.  

Fonte http://www.portalimprensa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br