07 agosto 2015

A LÍNGUA, CHICOTE DA ALMA

“Está na boca do insensato a vara para a sua própria 
soberba, mas os lábios do prudente o preservarão.”
Pv 14.3

 
O insensato é aquele que fala muito, não comunica nada e se complica todo. O insensato tropeça na própria língua. A língua do tolo é o chicote que açoita sua própria vida empapuçada de soberba. O soberbo é aquele que pensa que é melhor do que os outros e o insensato é aquele que, além de pensar, ainda fala isso publicamente. Como Deus não tolera o soberbo e declara guerra aos altivos de coração, permite que a língua dos insensatos dê a eles a coça que merecem. Diferente do insensato é o prudente, cujos lábios o preservam de situações perigosas e de constrangimentos desnecessários.

O sábio não ostenta poder, conhecimento ou grandeza, nem humilha o próximo, antes o trata com respeito e dignidade. Enquanto a língua do insensato é um chicote que o açoita, a língua do prudente desarma as ciladas tramadas contra ele. Da boca do sábio fluem palavras de vida e não sementes de morte. Da boca do sábio corrompem palavras de consolo para o coração e não tormento para a alma. A língua do insensato é um chicote para suas costas, mas a língua do sábio um bálsamo para os outros.

Ore

Deus, às vezes sou guiado pelo desejo de ser reconhecido pelas pessoas. E, assim, caio no erro de enaltecer a mim mesmo com meus próprios lábios. Perdoa-me a altivez. Em Cristo. Amém.

FONTE: lpc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br