15 fevereiro 2016

ESTRANGEIROS DÃO GOLPES EM BRASILEIRAS PARA OBTER VISTO PERMANENTE NO BRASIL.

ESTRANGEIROS DÃO GOLPES EM BRASILEIRAS PARA OBTER VISTO PERMANENTE NO BRASIL.


Inúmeras denuncias de brasileiras vítimas de estrangeiros que conheceram pela rede mundial de computadores, tem sobre alerta ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), ao ponto de este órgão de governo, publicou no seu portal nota manifestando que os brasileiros devem tomar muito cuidado com os relacionamentos com estrangeiros que conheçam pela internet.
“O MRE vem recebendo numerosas queixas de cidadãs brasileiras vítimas de roubos, fraudes e violência cometidos por cônjuges estrangeiros que conheceram pela internet e com os quais tiveram pouco ou nenhum convívio presencial antes do casamento. De acordo com os relatos recebidos, que incluem denúncias de cárcere privado, é frequente, nesses casos, que os maridos estrangeiros mudem completamente de comportamento, logo após a formalização do matrimônio, tornando-se agressivos e manipuladores ou interrompendo repentinamente o contato com as vítimas, após obterem visto de permanência no Brasil”, diz a nota.
A seguir conclui o MRE: “Nessas condições, recomenda-se às brasileiras e aos brasileiros especial cuidado com os relacionamentos virtuais mantidos com estrangeiros com o propósito de celebrar casamento, a fim de protegerem-se contra golpes e situações de risco. Sugere-se, entre outras precauções, buscar obter referências do cidadão estrangeiro por parte de terceiras pessoas de conhecimento comum, além de evitar manter o contato restrito aos meios de comunicação à distância, previamente ao matrimônio”.
Especialistas no tema apontam que efetivamente isso pode estar acontecendo, razão pela qual, se faria necessário que a Polícia Federal e o Ministério da Justiça, encarregados da aprovação do visto permanente no Brasil por casamento, realizem escrupulosa pesquisa antes da sua concessão para conferir se de fato e de direito o “casamento” existe; bem como, no mínimo 04 anos após da aprovação do visto, devem conferir sobre se efetivamente o casamento está em vigor nos moldes em que foi concedido; dessa forma se evitaria esse tipo de violência ou fraude contra as brasileiras.
Em julho de 2012 o jornal “Folha de São Paulo” tratou de tema similar ao denunciar que no Brasil havia estrangeiros que tentavam visto com “casamento de aluguel” para ficar legalmente no Brasil, os chamados matrimônios em branco ou falsos matrimônios.


casamentos_aluguel

Desenho: Folha de SP
Fonte http://www.estrangeirosbrasil.com.br/2014/03/09/estrangeiros-dao-golpes-em-brasileiras-para-obter-visto-permanente-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br