29 agosto 2016

4 séries imperdíveis para advogados disponíveis atualmente no Netflix



 

 
No Blog Juris Correspondente já falaram diversas vezes sobre séries e filmes jurídicos, que podem ser de grande interesse dos advogados e estudantes de Direito. Porém, caso você tenha se interessado, talvez tenha ficado em dúvida sobre como encontrar tais programas.
Assim, resolvemos trazer para nossos leitores as melhores séries e filmes jurídicos que podem ser encontrados no Netflix, a principal plataforma para se assistir a programas e longas de todas as épocas e gêneros. A coluna de hoje irá tratar sobre as séries e, num próximo texto, falaremos sobre os filmes.  Pronto? Então faça seu login no Netflix, e vamos começar!

 

Suits

 
 
Suits-TV-Show
 

 Este drama legal estreou em 23 de junho de 2011, no canal USA, nos EUA, e desde então se tornou uma das séries de maior audiência da TV a cabo americana. Ela conta a história de Mike Ross (Patrick J. Adams), um jovem que abandonou a faculdade de Direito, apesar de sua inteligência e sagacidade. Mesmo assim, ele convence Harvey Specter, um dos principais advogados de Manhattan, a lhe dar um emprego em seu renomado escritório.
Assim, começa uma relação de amizade mútua entre os dois advogados. Afinal, enquanto Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito com Harvey, a simpatia e a preocupação do primeiro irão lembrar o segundo, aparentemente um sujeito frio e sem emoções, do porque ele resolveu advogar em primeiro lugar. Paralelamente, a dupla ainda precisará manter o segredo de Mike escondido de todos, em especial do arqui-inimigo de Harvey, Louis.
A série atualmente exibe sua quinta temporada nos EUA, com a sexta já confirmada para 2016. O Netflix possui as três primeiras, com a possibilidade das próximas serem adicionadas num futuro próximo.
 
 

How to Get Away With Murder

 
 
 
How-To-Get-Away-With-Murder



 
 
 
Um dos principais sucessos da TV americana na última temporada, How to Get Away with Murder é a história de quatro estudantes de Direito, Michaela, Wes, Laurel e Patrick, que se esforçam para cair nas graças da sedutora e imponente professora de Direito Penal Annalise Keating (Viola Davis). Os jovens passam a trabalhar com Annalise em seu conceituado escritório, na Flórida, e logo são envolvidos numa misteriosa e chocante trama de assassinato e conspiração.
Criada por Shonda Rhimes, responsáveis por alguns dos dramas de maior audiência da televisão dos Estados Unidos, como Grey’s Anatomy e Scandal, How to Get Away with Murder é um drama denso, repleto de reviravoltas chocantes, que vão manter a audiência presa do começo ao fim. A performance de Viola Davis como a protagonista Annalise Keating, inclusive, lhe rendeu um Emmy de melhor atriz, na última cerimônia – fazendo história como a primeira vez em que uma atriz negra vence o prêmio.
A série começou a exibir sua segunda temporada nos EUA na segunda-feira, dia 24 de setembro. Porém, enquanto ela não chega oficialmente ao Brasil, aproveite para acompanhar o primeiro ano da série, atualmente disponível na Netflix.
 
 
 
 
 

Better Call Saul

 
 
 
better-call-saul

 
 
 
 
 
Spin-off do aclamado drama Breaking Bad, Better Call Saul conta a história do advogado do título antes anos de seu fatídico encontro com Walter White e Jesse Pinkman. Na época em que a série se passa, o futuro Saul Goodman ainda é conhecido como James “Jimmy” McGill (Bob Odenkirk), um advogado de Albuquerque que ainda tenta se firmar na carreira. Frustrado por ter sido demitido do rico e grandioso escritório Hamlin, Hamlin & McGill, Jimmy leva uma vida complicada, sendo obrigado a trabalhar numa salinha minúscula nos fundos de um salão de beleza (!).
Depois de lidar com toda sorte de bandidos e criminosos ao longo da temporada, ele finalmente recebe sua chance de crescer na carreira, ao desvendar o caso de uma fraude em um asilo. Porém, segredos do passado de Jimmy, bem como sua relação com seu irmão mais velho, Charles “Chuck” McGill (um famoso advogado e co-fundador do Hamlin, Hamlin & McGill, mas que passa seus dias em casa, por sofrer de uma bizarra doença), podem vir a jogar sua vida num caminho mais sombrio.
Better Call Saul foi aclamada pela crítica durante sua exibição, e indicada a 4 Emmys, inclusive de Melhor Série Dramática e Melhor Ator para Odenkirk. No Brasil, após ver o sucesso que Breaking Bad fazia no serviço de streaming, a Netflix comprou os direitos exclusivos de exibição, com os episódios estreando logo após irem ao ar nos EUA. Os dez episódios da primeira temporada estão disponíveis atualmente no serviço, bem como as cinco temporadas de Breaking Bad. Vale a pena conferir.
 
 
 

The Good Wife

 
 
 
 
the-good-wife

 
 
“Queridinha” da crítica de televisão americana desde sua estreia, em 2009, no canal estadunidense CBS, The Good Wife conta a história de Alicia Florrick (Julianna Margulies), uma advogada que é obrigada a retomar sua carreira após seu marido, o político Peter Florrick (Chris Noth) ser envolvido num escândalo sexual. Precisando sustentar os dois filhos adolescentes após a prisão do marido, Alicia retoma o trabalho na firma Stern, Lockhart & Gardner, comandada por Will Gardner (Josh Charles), um antigo colega da universidade.
Combinando um roteiro inteligente e uma excelente atuação de Julianna Margulies como a protagonista, The Good Wife recebeu excelentes críticas, e diversas indicações aos principais prêmios televisivos. Margulies, por seu papel, foi a vencedora de um Emmy, um Globo de Ouro, e duas vezes do SAG (o prêmio dado pelo Sindicato dos Atores).
A série atualmente irá estrear sua sétima temporada nos EUA. No Brasil, ela já foi exibida pelo Universal Channel, e hoje tem seus cinco primeiros anos disponíveis na Netflix. Se você ainda não assiste, não deixe de conferir um dos melhores shows em exibição da atualidade!
E aí, gostou das sugestões de hoje? Tem outra série jurídica no Netflix que não mencionamos aqui, e que você gostaria de acrescentar? Deixe seus comentários abaixo ou em nossa fan page!


Fonte  http://blog.juriscorrespondente.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br